O Jornal INVERTA nasceu quando a ofensiva contrarrevolucionária dos anos 80 chegou ao auge, desagregando a União Soviética e afirmando o caudal de teses reacionárias de fim da história, fim das classes sociais e eternização do modo de produção capitalista.
Em cada lugar que o imperialismo procura sufocar a luta dos povos, o nosso grito de denúncia e solidariedade se fez e se faz presente em nossas páginas, pela libertação de todos os prisioneiros do império e punição para os crimes cometidos contra os povos e a humanidade, para que a verdade se sobreponha às tentativas de esconder os crimes realizados pelas oligarquias e seus aliados.
Mas, não estivemos sozinhos nesses vinte e um anos, a reimpressão do Granma Internacional desde 1992 e o acordo com a Prensa Latina em 2004 são os outros pilares de nossa contribuição na Batalha das Ideias lançada pelo comandante Fidel Castro, para definir o terreno principal em que se desenvolveria a luta revolucionária nos anos 90, tendo em vista o avanço da contrarrevolução neoliberal do imperialismo. Fundados por Fidel e Che Guevara, o Granma (em 4 de outubro de 1965), seu resumo, o Granma Internacional (em 1966) e a Prensa Latina com a colaboração de Jorge Massetti (em 1959) estiveram desde o início da Revolução Cubana na luta contra os monopólios da informação. E aqui no Brasil são conhecidos e difundidos através de um acordo com a Cooperativa INVERTA, que há décadas reafirma seu compromisso com a Revolução Comunista e o Internacionalismo proletário.
No Brasil, os vinte e um anos de existência do Jornal Inverta, vinte do Granma Internacional e oito da Prensa Latina são capítulos a serem destacados na história da imprensa comunista no Brasil, não só pela duração dos fatos, mas pela resistência dos trabalhadores responsáveis por esses projetos, apesar de todas as dificuldades e das ações daqueles que a serviço das oligarquias procuraram tolher os passos dessa iniciativa.
Frente à complexidade das tarefas revolucionárias a serem realizadas, esta contribuição embora modesta é motivo de júbilo para todos os trabalhadores que contribuem com este projeto. Por isso, convidamos a todos os leitores, amigos e colaboradores do Jornal INVERTA que se juntem a nós neste dia de comemorações, mas também de luta, para comemorarmos mais um ano de existência initerrupta.
Programação:
10h - Abertura
10h30 - Ato político
11h30 - Apresentações culturais e Sarau com convidados
Apresentação do Grupo Musical AMA
Data: 30 de setembro de 2012
Local: Associação dos Metalúgicos Aposentados do ABC (AMA-ABC)
R. José Bonifácio, 731 - Centro - São Bernardo do Campo - SP
Maiores informações: invertasp@inverta.com.br
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/444144018960613/
Nenhum comentário:
Postar um comentário